Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos de Guarulhos participam de ato por empregos e direitos

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região participou do “Dia Nacional de Mobilização em Defesa dos Empregos e Direitos”, em São Paulo. O ato, realizado nesta terça (16) em frente à federação das indústrias (Fiesp), foi organizado pela Força Sindical, CUT, UGT, CTB, Nova Central, CGTB, CSP-Conlutas e Intersindical e reuniu cerca de seis mil pessoas. 

Mais de 100 metalúrgicos da base marcaram presença. A delegação do Sindicato teve a presença de diretores, assessores e trabalhadores da empresa Corona, que lutam contra demissões e para receber direitos trabalhistas.

O presidente em exercício do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), destaca: “Esse é um movimento amplo, unitário e que vai crescer, pois a classe trabalhadora já percebeu que o governo interino só pensa em atender os interesses patronais. Sua política é atacar os direitos trabalhistas conquistados com muita luta”.

Empregos – A defesa do emprego foi a principal bandeira dos trabalhadores na avenida Paulista. “O Brasil só voltará a gerar empregos se a taxa de juros cair. A Selic alta trava a produção e o consumo, gerando estagnação da economia”, diz Cabeça.

 


Assessor de imprensa: João Franzin
www.metalurgico.org.br