Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos de Guarulhos param três empresas

Foto de Jair Malavazi

Paralisação na Rossetti

A proposta apresentada pelos patrões, de reajuste salarial de apenas 3,5%, motivou protesto do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região nesta segunda-feira (19) pela manhã. Mais de 800 trabalhadores cruzaram os braços em três empresas de Guarulhos: Elmactron (Bonsucesso), Persico Pizzamiglio (Jardim Cumbica) e Rossetti (Parque Industrial Haramy).

Heleno Benedito da Silva, secretário-geral do Sindicato, afirma: “A proposta apresentada pelos patrões é ridícula e não cobre sequer a inflação do período. Vamos mostrar que o metalúrgico tem força. Isto já ficou provado nas manifestações do dia 30 de setembro e nesta segunda-feira”.

Negociação – Novas reuniões acontecerão nos próximos dias entre representantes dos trabalhadores e dos empresários. Dia 30 de outubro haverá assembleia geral na sede do Sindicato (rua Harry Simonsen, 202, Centro de Guarulhos) para discutir o andamento das negociações.

A Campanha salarial é unificada em todo o Estado, envolvendo 700 mil metalúrgicos representados por 52 Sindicatos filiados à Força Sindical. Os trabalhadores reivindicam aumento real, ampliação dos direitos na Convenção Coletiva, redução da jornada para 40 horas semanais, sem redução salarial, entre outros itens.

Por João Franzin
Assessoria de imprensa
www.metalurgico.org.br