Nivaldo Honório
Lideranças unidas: Eleno e Pereira, de Guarulhos
A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região vem manifestar profunda tristeza pela morte do companheiro Eleno Bezerra, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, vice-presidente da Força Sindical e presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).
Eleno, um pernambucano de origem humilde, venceu os duros obstáculos da vida de migrante para se tornar uma das maiores lideranças trabalhistas do Brasil. O próprio presidente Lula, chocado com a notícia da morte, no último sábado, lamentou a perda, segundo ele, de um dirigente fundamental na unidade do sindicalismo brasileiro.
Eleno Bezerra, além de sua crescente liderança entre os metalúrgicos de todo o Brasil, era conhecido pelo espírito de união, buscando, sempre, fortalecer a unidade entre as entidades sindicais. Paciente e cauteloso, como todo bom sertanejo, era também um hábil negociador, tendo ampliado as conquistas metalúrgicas nas fábricas e na Convenção Coletiva.
O companheiro Eleno sempre esteve junto da base metalúrgica de Guarulhos, apoiando nossas lutas sindicais e ações cidadãs. Era um parceiro solidário, fato reconhecido por nossa entidade, que o homenageou em abril, durante as festividades dos 45 anos do nosso Sindicato.
A vida vale pelas obras que realizamos. E a obra sindical e cidadã de Eleno Bezerra vai permanecer. Por isso, tudo o que temos a dizer é: obrigado, companheiro Eleno.
Diretoria União e Ação
Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos
Fonte: Agência Sindical