Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos de Guarulhos levam propostas à Conferência Municipal de Trabalho Decente

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região participa da 1ª Conferência Municipal do Trabalho Decente, segunda (17) e terça (18), no Adamastor Centro, Guarulhos. Os diretores levarão propostas para que o município adote um protocolo garantindo trabalho decente na prática.

O diretor José Barros da Silva Neto, que representará o Sindicato no evento, afirma: “Vamos trabalhar para aprovar nossas propostas aqui e também na Conferência Estadual, dias 24 e 25 de novembro”.

Palestra –
O sindicalista Elenildo Queiroz Santos (Nildo) fará palestra terça, às 9 horas. Nildo, que coordena o Departamento de Saúde e Segurança no Trabalho no Sindicato, vai defender mais investimentos e mais educação voltada para saúde e segurança.

Programação da 1ª Conferência:

Segunda (17) – Às 18 horas – Abertura, credenciamento e palestras com Laís Abramo, diretora da OIT no Brasil, sobre Trabalho Decente; e Marcelo Chueiri, sobre qualificação profissional em Guarulhos.

Terça  (18) –  Das 9 às 12h30 – salas temáticas. Na Sala auditório 2B, “Saúde e segurança no Trabalho”, palestra do diretor Nildo.

Auditório 7 – “Mecanismos e instância de diálogo social, em especial a negociação coletiva”; “Conselhos nacionais de políticas públicas” e “Comissões tripartites de trabalho e emprego”;

Sala 3A – “Empresas sustentáveis, empregos verdes e desenvolvimento territorial”;

Sala 3B – “Políticas macroeconômicas de crédito e investimento para geração de mais e melhores empregos”;

Sala 8 – “Micro e pequena empresa, empreendedorismo, políticas de microcréditos, cooperativas e empreendimentos da economia solidária”;

Sala Salão de Artes – “Sistema público de emprego, trabalho, renda e educação profissional”;

Cineclube – “Prevenção e erradicação do trabalho infantil”, “Prevenção e erradicação do trabalho escravo”; e “Informalidade e migração para o trabalho formal”.

Plenária – À tarde, acontecerá a plenária, quando serão apresentadas as propostas levantadas nas salas temáticas.

Por João Franzin 
Assessor de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos 
www.metalurgico.org.br