Quanto maior a participação do eleitor, mais forte a democracia. Com essa ideia, o Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região tem estimulado o comparecimento da categoria às seções eleitorais, dia 2.
Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente da entidade, afirma: “O voto é o momento em que a autoridade máxima da Nação é o cidadão. O direito de votar é uma conquista. Em sendo direito, deve ser respeitado e praticado”.
As redes sociais do Sindicato têm publicado postagens alusivas à democracia. O presidente Cabeça gravou vídeo no qual conclama os trabalhadores e familiares a não deixar de votar. Ele comenta: “Neste ano, a sociedade se mobilizou contra ameaças de Bolsonaro e em defesa do regime democrático. Fazer o que fizemos e não ir votar é nadar e morrer na praia”.
Plataforma – O Sindicato tem massificado a plataforma quemfoiquem.org.br produzida pelo Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar). Por ela, fica-se sabendo como votaram deputados e senadores nas matérias trabalhistas e sociais – por nome, partido, Estado ou tema.
Por João Franzin
Site – www.metalurgico.org.br