O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região intensifica a campanha salarial 2009. E com esse objetivo prepara uma grande mobilização nesta quarta (30), nas primeiras horas da manhã, em 11 fábricas consideradas estratégicas. Os metalúrgicos querem pressionar os patrões a apresentarem respostas concretas às reivindicações da categoria. Os atos da quarta devem envolver mais de cinco mil metalúrgicos.
José Pereira dos Santos, presidente do Sindicato, afirma: “Os Sindicatos e a Federação estão fazendo protestos em várias cidades do Estado. Queremos desencadear uma forte pressão da base e influir nas negociações com as entidades patronais”.
Os metalúrgicos reivindicam reposição salarial pela inflação do período; aumento real de salário; aumento real nos Pisos salariais; aumento nos adicionais de hora extra e por trabalho noturno; e redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução dos salários. Além disso, querem a ampliação dos direitos sociais garantidos na Convenção Coletiva.
Por João Franzin
www.metalurgico.org.br
Acesse abaixo, em arquivo pdf, o informativo