Cláudio Omena
Quarta (25), documento será entregue na Fiesp
Está aprovada a pauta de reivindicações dos 55 mil metalúrgicos de Guarulhos e região. A decisão, por unanimidade, foi tomada em assembleia da categoria na antiga sede do Sindicato, sexta (20), com mais de 300 trabalhadores presentes. A pauta será entregue quarta (25), às 10 horas, na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
A pauta tem como itens principais o reajuste salarial pela inflação; aumento real; fim das demissões imotivadas; redução da jornada de trabalho, sem redução salarial; valorização do Piso salarial; negociação de PLR para todos; qualificação profissional; e licença-maternidade de 180 dias.
A campanha salarial envolve 800 mil metalúrgicos do Estado, ligados a 55 Sindicatos, à Federação dos Metalúrgicos e à Força Sindical.
Cabeça – O presidente em exercício do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Josinaldo José de Barros (Cabeça), destaca a boa fase da economia: “As empresas estão produzindo muito, tendo grandes ganhos de produtividade.” E arremata: “Falta dividir esses ganhos com os trabalhadores. E a hora é agora, na campanha salarial”.
Por João Franzin
Assessor de Imprensa
www.metalurgico.org.br