O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região comanda protesto na MTP (Vila São Roque), na manhã desta quinta (15). O objetivo é pressionar a empresa pelo cumprimento de acordo, que prevê pacote de benefícios a trabalhadores demitidos em 2013. Os sindicalistas prometem acampar em frente à fábrica de tubos.
O diretor do Sindicato, José Carlos Santos (Chorão), que é funcionário da MTP, afirma: “Não vamos arredar o pé enquanto o acordo não for respeitado. Já tem família passando necessidade. O que é combinado não é caro. Não abrimos mão”.
Acordo – Entre julho e agosto de 2013, a indústria demitiu em massa. E fez outros cortes nos meses seguintes. O Sindicato cobrou fim das demissões e pacote de benefícios aos demitidos. O Sindicato garantiu convênio médico por seis meses, cesta básica por dez meses e mais dois ou três salários a mais nas verbas rescisórias.
O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros, afirma: “A MTP não tem o direito de dar as costas aos companheiros que suaram a camisa na fábrica, garantindo a produtividade. Exigimos o pagamento do que foi tratado”.
Por João Franzin
Assessor de imprensa
www.metalurgico.org.br