Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Guarulhos/SP

Metalúrgicos de Guarulhos abrem série de encontros com a base

O Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região reuniu sábado (21) trabalhadores de fábricas instaladas em toda a base territorial. O objetivo foi debater meios de implementar as resoluções do Seminário de Avaliação e Planejamento, ocorrido em meados de fevereiro. O Seminário teve como bandeiras a defesa do emprego e dos direitos e também o fortalecimento da indústria.

O encontro aprovou que, até dezembro, haverá uma série de reuniões, a fim de manter a categoria mobilizada para as lutas nas fábricas, manifestações unitárias do sindicalismo e a campanha salarial. Também se decidiu ampliar a sindicalização.

Pereira – O presidente do Sindicato, José Pereira dos Santos, falou sobre a situação política do País, defendendo a democracia e o repúdio a ações golpistas. “A estabilidade democrática é fundamental para preservar direitos, buscar novas conquistas e avançar”, alerta. Sobre o desaquecimento da economia, diz: “O mais importante é retomar o crescimento e defender nossa indústria”.

O vice-presidente Josinaldo José de Barros destacou a necessidade do fortalecimento das entidades de classe. “Em momentos de crise política e econômica, os setores mais agressivos do capital tentam quebrar o sindicalismo, pra demitir, arrochar e cortar direitos”. Ele lembra que dois projetos de terceirização em andamento, na Câmara e no Senado, podem ser votados em breve.

Por Assessoria de imprensa:
João Franzin e Titico

www.metalurgico.org.br