Primeira reunião vai definir detalhes da pauta de reivindicações As negociações ocorrerão junto ao Sinmetal – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí começa a mobilização para campanha salarial da categoria. As negociações ocorrerão junto ao Sinmetal – Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Estado do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre. A discussão de melhorias profissionais atinge trabalhadores de todas empresas metalúrgicas de Gravataí, exceto as que fazem parte do complexo automotivo que contam com uma negociação feita separadamente.
Na última segunda-feira (23/07), a diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos realizou reunião interna para estabelecer itens da pauta de reivindicação. Na próxima quarta-feira (25/07) e quinta-feira (26/07) acontecem assembleias em frente aos portões das fábricas para mobilização dos trabalhadores. Estão previstos atos em fábricas como Dana, Mundial, TDK, Sudmetal e Metalúrgica Becker. A data-base da categoria é 1o de setembro.
No ano passado a categoria conquistou um reajuste salarial importante, após intensos debates. O índice foi de 8,5% pago retroativo ao mês de setembro. Na ocasião a votação contou com a aprovação da ampla maioria dos presentes na Assembleia Geral realizada no CTG Aldeia dos Anjos.