Nos dias 26 e 27 de janeiro, ocorreram as eleições para a nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Bragança Paulista. A Chapa 1, encabeçada pelo companheiro Walter Brajão, foi eleita com 93,6% de aprovação pelos sócios com direito a voto que compareceram às urnas.
“O pleito aconteceu com muita tranquilidade e os trabalhadores puderam manifestar sua vontade de manutenção do trabalho que já vendo realizado nos últimos anos pelos Companheiros da Chapa 1”, afirmou Pedro Benites, coordenador das eleições, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Suzano e diretor da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.
“O resultado das urnas mostrou que estamos trabalhando de forma correta com a categoria. É desta forma que iremos continuar por mais um mandato. Enfrentando esta crise buscando alternativas sempre junto com os trabalhadores “, disse Brajão.
Estiveram presentes na apuração dos votos o oresidente da CNTM, Miguel Torres, que também é presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e vice-presidente da Força Sindical, e o tesoureiro da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Eliseu da Silva Costa, que parabenizou a Chapa 1 e agradeceu os companheiros dos Sindicatos de Metalúrgicos de Guarulhos, Sertãozinho, Suzano, Santo André e São Caetano do Sul que trabalharam na realização do pleito.