Em assembleia realizada nesta segunda, 26 de setembro, os metalúrgicos da Volvo do Brasil, com fábrica localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), deram 48 horas para que a empresa apresente uma proposta decente para a data base dos trabalhadores.
A decisão foi definida após os trabalhadores rejeitarem, novamente, a proposta da empresa que oferecia apenas 50% do INPC (inflação do período) de reajuste para os metalúrgicos.
“90% dos trabalhadores deixaram claro que não aceitam a redução do INPC em seus salários. Esse é um recado para a Volvo. Competitividade se constrói valorizando o trabalhador. É por isso que esperamos que a empresa tenha sensibilidade para entender esse recado e nas próximas 48 horas tenha bom senso para sentar com o Sindicato para juntos construirmos uma proposta que não penalize o trabalhador e nem a competitividade da empresa. Estamos abertos para buscar uma solução que mantenha os empregos e a renda do trabalhador, assim, como assegurar o nível de competitividade da Volvo”, diz o presidente do Sindicato, Sérgio Butka.
A Volvo emprega cerca de 3.100 trabalhadores (desses, 1.800 são chão de fábrica), e produz caminhões leves, pesados e ônibus para todo o mercado latino americano.
Veja mais fotos da assembleia de hoje, acessando o Facebook do Sindicato: www.facebook.com.br/metalurgicosdecuritiba