Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

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Metalúrgicos da Volkswagen de SJP implantam Fundo de Greve

Decisão foi anunciada pelo Sindicato nesta segunda, às 14h, em porta de fábrica, durante assembleia com trabalhadores. Fundo conta com auxílio da Força Sindical Nacional

Antevendo a possibilidade de uma greve mais longa, em face à intransigência da empresa, os metalúrgicos da Volkswagen passaram a contar hoje (23/05) com um Fundo de Greve, implantado pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC).

Trata-se de um sistema de auxílio que visa compensar o corte no salário dos 3,1 mil trabalhadores da empresa, que estão em greve desde 5 de maio, há 19 dias. O sistema é opcional, sendo a adesão facultativa para cada metalúrgico. O Fundo foi composto desde o ano passado, com 10% de toda a arrecadação do Sindicato, e agora conta, também, com auxílio da Força Sindical Nacional.

Cada trabalhador pode receber até R$ 1.000 em créditos no Cartão Fidelidade SMC (serviço de fidelização por meio de convênios prestado pelo SMC a todos os trabalhadores sindicalizados). Este teto é válido para quem tem 12 meses ou mais de emprego na montadora – quem está empregado há 11 meses ou menos pode receber créditos até o limite proporcional a esse valor. Os créditos podem ser utilizados em toda a rede conveniada ao Sindicato, que engloba supermercados, postos de gasolina, farmácias, entre outros tipos de estabelecimentos.

O serviço é destinado a trabalhadores sindicalizados. Quem ainda não é filiado pode fazer sua sindicalização na hora. O serviço estará disponível aos trabalhadores das 14h00 às 18h00 de segunda-feira, 23/05/2011, no MetalClube de Campo, em São José dos Pinhais. A partir de terça, passará a ser oferecido na sede e em todas as subsedes do Sindicato (São José dos Pinhais, CIC, Campo Largo, Araucária, Pinhais).

Próxima assembleia nesta quarta-feira 25/05, às 14h00
Os 3,1 mil metalúrgicos da Volkswagen decidiram na tarde de hoje, em assembléia liderada pelo SMC, manter a greve, que já dura 19 dias. A continuidade da mobilização se deve à falta de avanço nas negociações por parte da montadora, que continuou não apresentando nenhuma nova proposta de Participação nos Lucros ou Resultados (PLR).

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