Mesmo com retaliação, metalúrgicos da Volkswagen continuam firmes na mobilização pela PLR
Empresa não quer negociar e começa a retaliar com descontos no salário dos trabalhadores. Trabalhadores não se intimidaram e continuam com a mobilização. Nova assembleia acontece na segunda feira (16), às 5h30
Os metalúrgicos dos três turnos da Volkswagen, em São José dos Pinhais, entram hoje (13) no 9º dia de greve na luta pela Participação nos Lucros e Resultados 2011. A decisão pela manutenção da greve foi definida em assembleia, em porta de fábrica, hoje pela manhã, depois que o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba anunciou que a montadora continua com a posição de não negociar. Os trabalhadores também protestaram contra os descontos que a empresa está fazendo nos salários em retaliação a mobilização, mas não se intimidaram, nova assembleia acontece na próxima segunda feira (16), às 5h30.
Desde o inicio da greve 6.030 veículos deixaram de ser produzidos. Indiretamente, a mobilização já atinge 20 mil trabalhadores da cadeia produtiva da empresa, entre terceirizadas e fornecedoras de auto peças.
Volkswagen já vendeu 2 milhões de carros no primeiro trimestre de 2011
Só no primeiro trimestre de 2011 Volkswagen já vendeu 2 milhões de veículos. Com isso o lucro liquido cresceu 262% nesse período, com a empresa embolsando o valor recorde de € 1,71 bilhão (euros).
www.simec.com.br