Na última semana o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Ribeirão Preto e Coordenador Regional da Força Sindical de Ribeirão Preto, Edmilson Domingues, liderou assembleia na empresa de Ribeirão Preto Tracan, que fabrica equipamentos do setor agrícola.
Durante a assembleia, Edmilson informou aos trabalhadores e trabalhadoras de que “as negociações estão emperradas devido aos patrões que não ofereceram contraproposta que estivesse dentro dos objetivosda categoria”, explica.
Segundo Edmilson o objetivo maior da Campanha Salarial 2014 é de “garantir para toda a família metalúrgica a reposição da inflação mais aumento real, ou seja, índice que compense a corrosão dos salários mais valor adicional de poder de compra para todos”, diz.
“Nós não iremos aceitar que os trabalhadores, que contribuem para a construção de nosso Estado e país fiquem semvalorização de seus esforços e empenho que desprendem ao máximo no dia-a-dia do chão de fábrica”, enfatiza Edmilson.
A Campanha Salarial 2014 envolve 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, com um total de aproximadamente 750 mil trabalhadores e trabalhadoras. A data base é em novembro.