J Gomes
Assembleia na Marília
Cláudio Omena
Mobilização na Tower
Na madrugada desta quarta (24), os metalúrgicos da Tower (Arujá) e da Marília (Macedo) realizaram, simultaneamente, paralisação de uma hora. Os atos, que reuniram mais de 1.100 trabalhadores, foram parte da mobilização do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, para pressionar os patrões a atender as reivindicações da campanha salarial da categoria.
O vice-presidente do Sindicato, Josinaldo José de Barros (Cabeça), afirma: “As empresas tiveram incentivos como desoneração da folha, redução das tarifas de luz e do IPI. Agora, é o momento de dar a contrapartida, apresentando uma proposta digna de aumento real para os trabalhadores”.
Assembleia – As paralisações continuam hoje à tarde e vão até sexta (26), quando haverá assembleia geral, às 18h30, na sede (rua Harry Simonsen, 202, Centro, Guarulhos), para definir os rumos da campanha salarial. “Esperamos que até lá as empresas apresentem uma contraproposta. Mas, deixamos claro, não abrimos mão de aumento real”, completa Cabeça.
Pauta – Além do aumento, os metalúrgicos reivindicam licença-maternidade de 180 dias; jornada de 40 horas semanais, sem redução de salário; e valorização dos Pisos, entre outros itens. A campanha é unificada e conduzida pela Federação dos Metalúrgicos, ligada à Força Sindical, que reúne 54 Sindicatos no Estado de São Paulo e representa 800 mil trabalhadores.
Por Assessor de Imprensa: João Franzin
www.metalurgico.org.br