Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos da Força Sindical entregam pauta à Fiesp

“Este é o momento dos trabalhadores”, declarou Miguel Torres, presidente interino da Força Sindical, durante a manifestação realizada nesta quarta-feira, em frente à Fiesp, na Avenida Paulista, para entregar a pauta de reivindicações das categorias que têm datas-base neste 2º semestre.

“Verificamos que todos setores estimam crescimento entre 10% e 15% e, portanto, queremos salários compatíveis com o crescimento da economia”, destacou Miguel.

A entrega da pauta foi feita de maneira conjunta pela Força Sindical e pela UGT, federações e sindicatos associados destas centrais à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de S. Paulo) e à Fecomércio (Federação do Comércio).

A Campanha envolve os 53 sindicatos de metalúrgicos do Estado, comerciários, têxteis, químicos, laticínios, gráficos

A diretora financeira do Sindicato, Elza Costa Pereira, valorizou a unificação da campanha salarial e disse acreditar que no próximo ano a classe trabalhadora conseguirá a redução da jornada. “A unidade das categorias é importantíssima, assim como a unidade das centrais sindicais. Quando se fala na luta dos trabalhadores, estamos unidos”, ressaltou.

O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, lembrou que a unidade das centrais e a mobilização dos trabalhadores serão muito importantes durante todo o processo de negociação. “Com a estimativa de o PIB (Produto Interno Bruto) chegar a 7, 2%, lutaremos para ter aumentos reais expressivos”, ressaltou.

Para Cláudio Magrão, presidente da Federação dos Metalúrgicos, se for preciso os trabalhadores farão greve para obter aumentos reais de salários.

www.metalurgicos.org.br