Uma grande manifestação marcada para as 10h desta terça-feira (25), na Avenida Paulista, 1.313, em São Paulo, vai marcar a entrega da pauta de reivindicações da Campanha Salarial Unificada dos 800 mil metalúrgicos do Estado de São Paulo, ligados à Força Sindical.
A entrega do documento à Fiesp e demais grupos patronais será feita pela Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e dirigentes dos 54 sindicatos da categoria no Estado. A data-base é 1º de novembro e o lema da campanha é “País rico é País com Emprego, Trabalho Decente e Salário Digno”.
“Esperamos uma campanha difícil, porque os patrões fizeram um pacto para não dar aumento real de salário aos trabalhadores, mas vamos reagir com mobilização e quebrar essa intransigência. Não tem crise financeira para impedir a conquista do aumento salarial e outros benefícios”, afirma Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da CNTM/Força Sindical.
A pauta tem 152 cláusulas, econômicas e sociais, com destaque para: reposição integral da inflação, aumento real de salário, valorização dos pisos, licença-maternidade de 180 dias, jornada de 40h, entre outros.
Entrega da Pauta
Dia 25/09 – 3ª feira
10h – Av. Paulista, 1.313 – 7º andar
Grupos patronais: FIESP (Grupo 10), Sinaees (eletroeletrônico), Sindimaq (máquinas), Grupo XIX-III (trefilação, eq. Ferroviário, metais não ferroros etc.) e SINIEN (estamparia)
11h – Fundição (Av. Paulista, 1.274 – 20º andar)
15h – Sindipeças (Grupo 3) – Av. Santo Amaro, 1.386
Assembleias de mobilização – O presidente e diretores do Sindicato realizaram nesta segunda-feira, 24, mais duas assembleias de mobilização da campanha salarial com trabalhadores da Nachi e da Engesig, em Mogi das Cruzes. Nesta terça-feira, 25, a assembleia será em frente à Delga, na Rua William Speers, 182, Lapa de Baixo, zona oeste da capital, às 7h da manhã.
www.metalurgicos.org.br