Escrito por Redação do Diário OnLine
Em plenária realizada na manhã desta quarta-feira, cerca de 100 dirigentes sindicais de 53 sindicatos metalúrgicos da Força Sindical no Estado de São Paulo aprovaram a pauta de reivindicações da campanha salarial deste ano e definiram o calendário das atividades.
A pauta será submetida às assembleias de trabalhadores até o próximo dia 24 e depois será entregue à Fiesp e demais grupos patronais no dia 27. O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizará sua assembleias no próximo sábado (15), às 10h, no Clube de Campo em Mogi.
Entre as reivindicações da categoria, as principais são: reposição das perdas inflacionárias, aumento real (o percentual será definido durante o andamento das negociações), redução da jornada de trabalho, garantia de emprego, aplicação da convenção 158 da OIT para a categoria e valorização do piso salarial.
A plenária deliberou ainda que, durante a campanha salarial, os metalúrgicos vão intensificar as ações pela aprovação da PEC da redução de jornada de trabalho, sem redução salarial, pelo Congresso Nacional.