Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos de Piracicaba/SP

Metalúrgicos da Dedini lutam por direitos e pagamentos

Após os trabalhadores da Dedini Indústria de Base S/A (setor administrativo, mecânica, fundição e caldeiraria) realizar no último dia 20 de julho uma passeata pela rodovia Fausto Santomauro (SP-127) e também pelas principais ruas da cidade, como forma de protesto com a atual situação dos benefícios em atraso, à diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba se reuniu (22/7) com o prefeito da cidade Gabriel Ferrato e também com representantes da empresa.

No encontro, Sindicato e empresa expuseram suas demandas. O prefeito Gabriel Ferrato, incentivou o diálogo. “Espero que haja uma convergência da pauta entre ambos e que a situação volte à normalidade”, comentou.

Nos últimos anos, a Dedini vem enfrentando diversos problemas em relação ao pagamento dos funcionários. Trabalhadores na ativa (escritório) estão há 3 meses sem receber o salário integral, há também atraso no pagamento das férias, FGTS (Fundo de Garantia por tempo e Serviço) e verbas rescisórias, como também possíveis demissões.  Mais de 100 trabalhadores demitidos estão com parcelas do acordo em atraso referente a fevereiro de 2014 e novembro de 2014.

Cerca de 1500 funcionários continuam em greve.

Segundo João Carlos Ribeiro, Jipe, diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “estamos lutando de todas as formas em prol dos direitos dos trabalhadores. Protocolamos um documento com as reivindicações, que constam com sugestões que podem solucionar o problema e amenizar a situação”, destacou.

MANTENHA-SE INFORMADO Acompanhe todas as ações da Diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba pelo site: www.metalurgicospiracicaba.com.br

Por Érica Veríssimo
Imprensa Metalúrgicos de Piracicaba