Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos da Carlos Becker conquistam 10%

Assessoria de imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí- RS

A primeira vitória dos trabalhadores de Gravataí, na negociação salarial com os empresários, aconteceu no dia 30.

Após reunião pela manhã, o Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí conquistou aumento salarial de 10% para os operários da Carlos Becker Metalúrgica Industrial.

O reajuste será pago em dois momentos. A primeira parte (9%) virá a partir de outubro, junto com o salário referente a setembro. O 1% restante será pago a partir de março de 2012. Conforme o diretor de assuntos patrimoniais do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Noeldi Leal Trindade (Nando), este acerto demonstra que é possível conseguir um reajuste melhor para a categoria.

– Isto prova que se pode melhorar e evoluir as propostas. O cenário indica melhores oportunidades e vamos buscá-las – afirma.

Na quinta-feira (29) aconteceu uma reunião do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí com o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico do Rio Grande do Sul (Sinmetal), onde a proposta dos empresários era de 9% de reajuste. A oferta se manteve aquém dos 12% requeridos pelos trabalhadores e acabou sendo retirada pelos empresários.

Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí

O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí representa aproximadamente 14 mil funcionários dos setores metalmecânico, eletroeletrônicos, autopeças e montadoras de automóvel. Abrange aproximadamente centenas de empresas do município de Gravataí, na região metropolitana de Porto Alegre, entre elas a Montadora General Motors e Sistemistas.