Em assembleias lideradas pelo SMC (Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR), em 1 de novemvro, os cerca de 3,6 mil metalúrgicos da Bosch deram o aval para que o Sindicato inicie as negociações salariais deste ano com a empresa. Entre os itens a serem negociados estão: abono e aumento salarial.
O Sindicato vai enviar a carta de abertura de negociações e aguarda a direção da fábrica para a primeira reunião. “Vamos lutar para construir durante as negociações e mobilizações o melhor acordo possível, ficando claro que o tamanho da conquista depende do tamanho da luta”, ressaltou o presidente do SMC, Sérgio Butka.
A unidade da Bosch situada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) produz bombas injetoras para sistemas a diesel e emprega cerca de 3,6 mil trabalhadores. A empresa possui mais três plantas no Brasil: duas em Campinas (SP) e uma em Aratu (BA). As unidades instaladas no país fabricam produtos para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e máquinas industriais, além de prestar serviços automotivos para montadoras.
Veja aqui a entrevista com o presidente do SMC, Sérgio Butka logo após a assembleia da manhã.
Clique aqui e veja a galeria de fotos.