Mateus Medeiros
O Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba realizou nesta quinta-feira, 20 de fevereiro, às 6h30, assembleia com os trabalhadores da Bercam, que estão com os salários de dezembro e o Fundo de Garantia (FGTS) atrasados.
Em assembleia comandada pelo Sindicato os trabalhadores decidiram pela paralisação total das atividades até que sejam regularizadas todas as pendências.
O Sindicato dos Metalúrgicos não entrará mais em contato com a direção da empresa, que descumpriu o acordo firmado há 15 dias. Diante do fato, o Sindicato convocou todos os trabalhadores da Bercam a comparecerem na terça-feira (25/02), na sede da entidade (Rua Prudente de Morais, 914, Centro) para a formalização de uma ação judicial coletiva.
Para Wagner da Silveira, o Juca, secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de Piracicaba, “tentamos resolver a situação de várias maneiras, mas a empresa descumpriu o acordo. Agora vamos tomar as medidas jurídicas cabíveis”, ressaltou.
Há mais de 40 anos no mercado produzindo equipamentos para a mineração, a Bercam vem enfrentando grave crise e a direção da empresa alega não ter dinheiro para fazer os acertos.
Por Ricardo Flaitt
Assessor de Imprensa
www.stmp.org.br