Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Metalúrgicos combatem terceirização e precarização

Nesta Campanha Salarial 2008, o metalúrgicos do Brasil ligados à CNTM e à Federação dos Metalúrgicos de SP estão intensificando o combate à terceirização e à precarização.

Arte Federação

Edison Venâncio

A Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (Brasil) intensifica o combate à terceirização e à precarização das relações do trabalho por meio de sua Campanha Salarial 2008.

Dirigentes sindicais discutem com os grupos patronais formas legais para que as empresas integrem os trabalhadores terceirizados em seus quadros e também evitem a alta rotatividade.

A precarização é um termo muito genérico, que dá margem para os patrões burlarem a lei e retirarem alguns direitos básicos dos trabalhadores. Segundo Edison Venâncio, secretário-geral da Federação e de Relações Internacionais da CNTM/Força, “vamos ampliar a fiscalização nas empresas de todo Estado para evitar abusos”.

A Federação congrega 54 sindicatos, que representam cerca de 750 mil trabalhadores metalúrgicos no Estado de São Paulo.

A pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2008 também inclui reajuste salarial (reposição das perdas salariais + aumento real), Redução da Jornada de Trabalho de 44h para 40h semanais e Valorização do Piso Salarial, entre outros itens que são de amplo alcance social para a categoria metalúrgica.

Edison Venâncio é Secretário-geral da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo e de Relações Internacionais da CNTM – Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos.

Mais informações com Ricardo Flaitt, Alemão – Assessoria de Imprensa da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo. Telefax direto (11) 3237.2046 ou Celular (11) 7153.5984 – Rua Pará, 66, Higienópolis, São Paulo, Capital. CEP 01243-020 – Site: www.federacaodosmetalurgicos.org.br 
MSN: imprensafederacao@hotmail.com