O 7° Congresso da Força Sindical começa no próximo dia 24 na cidade litorânea de Praia Grande, São Paulo, e deve reunir dirigentes sindicais de todo o País para discutir a garantia de conquistas, mais empregos, direitos e cidadania.
A presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Vale do Sapucaí (SINDVAS) e da Federação dos Trabalhadores Metalúrgicos de Minas Gerais (FEMETAL), Maria Rosângela Lopes, já se prepara para o Congresso confiante de que o encontro com os companheiros do Brasil será um sucesso porque tem “confiança na Central, nas ações desenvolvidas”.
Um dos motivos dessa previsão é porque “a Força é uma Central que dá plena abertura ao dirigente e a liderança tem amplitude. O presidente Paulinho está integrado com as federações, confederações e sindicatos. Isso é revertido no crescimento da Central nos estados e na unidade que temos”.
Entre os temas que Maria Rosângela Lopes pretende levar para serem discutidos estão: “os problemas enfrentados pela mulher na desigualdade de gêneros e a questão de etnias”.
Por Daniele Peixoto
Assessoria de Comunicação – Sindvas
(35) 3471-4113
ascom@sindvas.org
www.blog.sindvas.org
facebook.com/sindvasonline