O Simetal (Sindicato dos Metalúrgicos de Marabá) e a comissão de trabalhadores demitidos da Cosipar farão protesto na segunda-feira (dia 8) pelo não cumprimento do acordo firmado entre a COSIPAR e Ministério Público e os trabalhadores, informou Neiba Nunes Dias, presidente do sindicato.
Segundo ele, os trabalhadores reivindicam mais agilidade da JUSTIÇA no processo da COSIPAR. A concentração da categoria será na sede do Simetal, na Rua 07 de junho nº 1440, às 06:30hs.
Em seguida, os metalúrgicos sairão em caminhada às 7 percorrendo pela entrada da velha Marabá, passando pela Rodovia Transamazônica, com previsão de chega as 09:30hs na Câmara Municipal de Vereadores de Marabá, na Agropolis do INCRA, bairro Amapá.
Às 10horas, será realizada uma plenária com a presença confirmada da justiça do trabalho. Foi enviado convite ao Ministério Público do Trabalho para dar esclarecimento do andamento do processo a suspensão do leilão da Cosipar deferido pelo TRT, que já contabiliza 180 dias demitidos sem receber seus passivos trabalhistas.