MARCELO PERES
A Força Sindical do Rio de Janeiro e a Força Sindical Nacional promoveram um ato em defesa da Petrobras em frente ao edifício sede da empresa, no centro do Rio, nesta segunda-feira, 14 de abril. O ato quis demonstrar a preocupação da central sindical com o sucateamento da empresa, um patrimônio do povo brasileiro.
O presidente da Força RJ e diretor de finanças da CNTM, Francisco Dal Prá, lembra que a Petrobras foi fundada no governo Vargas e é patrimônio nacional. “Estamos muito preocupados com o sucateamento que vem sendo anunciado. Além disto, milhares de trabalhadores, incentivados por propaganda governamental, usaram seu FGTS para comprar ações da empresa, que sempre foi símbolo de eficiência e solidez. Não podemos permitir que esta imagem se perca e que o investimento dos trabalhadores tenha sido em vão”, disse Dal Prá.
A Petrobras tem sido alvo de denúncias que abalaram sua situação financeira e sua credibilidade. “Cobramos apuração das denúncias”, disse Miguel Torres, presidente da Força Sindical e da CNTM.
“Foi ótima iniciativa da Força Sindical fazer este ato contra ações de corrupção na Petrobras. É preciso punir os envolvidos!”, disse o deputado federal Paulinho da Força.
#EmdefesadaPetrobras
CARTA ABERTA À SOCIEDADE EM DEFESA DA PETROBRAS
Por Marcelo Peres
Secretário de Imprensa e Comunicação
Força Sindical do Estado do Rio de Janeiro
Por Assessoria de Imprensa da Força Sindical e Redação CNTM