Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Metalúrgicos da Grande Curitiba/PR

Mais de 10 acordos foram fechados nesta semana em empresas do setor de metalurgia

Entre elas estão, inclusive, fábricas que tem como sócio o presidente do Sindimetal

Mais de 10 acordos salariais foram fechados entre SMC e empresas de metalurgia nesta semana beneficiando cerca de 700 metalúrgicos em São José dos Pinhais, Araucária e Fazenda Rio Grande. Entre elas estão, inclusive, empresas que tem como sócio o presidente do Sindimetal, Alcino de Andrade Tigrinho. Estampotec, Metalus e Revest apresentaram propostas que alcançam o patamar de 3% de aumento real + INPC, fechado em todos os Acordos Coletivos de Trabalho na categoria metalúrgica da Grande Curitiba.
 
Já em Araucária foram fechados mais 8 acordos na: FGA, SGE, SER Metal, João Ramos da Silva, Nelson Novaes Martins e Jair Aparecido Moura Cunha. Nestas empresas metalúrgicos conquistaram: 10,3% de aumento salarial entre aumento real e INPC. Na Greif foi fechado acordo que contempla entre outros itens, 40h semanais. Na Fazenda Rio Grande  foi fechado acordo na KYB. Lá os metalúrgicos aprovaram além do aumento salarial, R$ 5 mil de abono, e correção de 10% no vale-mercado.

“A mobilização dos trabalhadores e a postura destas empresas contrastam com o comportamento do Sindimetal em querer dificultar as negociações e não apresentar um acordo salarial justo”, comenta o presidente do SMC, Sérgio Butka.