Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Lula recebe ministro da China e centrais sindicais


Agência Estado

EL DILUVIO – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve se encontrar hoje com o ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, Yang Jiechi, que permanecerá no Brasil até amanhã. De acordo com informações do Palácio do Planalto, a reunião será s 11h30, logo após o encontro do ministro chinês com o chanceler brasileiro, Celso Amorim, no Palácio do Itamaraty.

O presidente Lula também se reunirá, às 9h30, com o presidente Mundial do Grupo Santander, Emilio Botin. Logo em seguida, às 10h30, o presidente irá se encontrar o ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Lupi.

No fim da tarde, Lula recebe para reunião os representantes das centrais sindicais que devem apresentar ao governo uma série de propostas para aliviar os efeitos da crise mundial sobre o país e evitar as demissões.

Chávez

Lula defendeu sexta-feira a iniciativa de seu colega venezuelano, Hugo Chávez, de propor a realização de um referendo sobre a possibilidade de implantação de um sistema de reeleição ilimitada para presidente da República e outros cargos do Poder Executivo da Venezuela. Porém, Lula fez a ressalva de que não considera esse o caminho para o Brasil. “Obviamente, eu vou trabalhar para fazer o meu sucessor”, disse, durante entrevista em El Diluvio, no norte da Venezuela. Lula foi questionado sobre a reeleição enquanto estava ao lado de Chávez, no sétimo encontro bilateral do mecanismo de reuniões trimestrais entre os dois presidentes.