Lula está disposto e muito animado, com vontade de fazer uma nova caravana pelo País. Ele também critica o julgamento sem provas a que é submetido e lamenta influência política no Judiciário.
A fala é de Miguel Torres, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes e CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos) e vice-presidente da Força Sindical. Na tarde desta segunda (15), ele, Sérgio Butka, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba, e Paulo Cayres, presidente da CNM/CUT, estiveram com o ex-presidente Lula, no Instituto, em São Paulo.
No encontro, com mais de uma hora, eles trataram da conjuntura econômica e também do processo eleitoral de 2018. “Segundo a visão de Lula, não há saída possível ao nosso País que não seja por meio da retomada do crescimento, com emprego de qualidade”, afirma Miguel.
O encontro debateu a resistência à reforma trabalhista. Lula mostrou contrariedade com mudanças que cortam direitos e permitem maldades como o trabalho intermitente.
Por Agência Sindical