Foi realizada nesta sexta-feira, 8 de novembro, uma reunião de dirigentes da Força Sindical com o Ministro Manoel Dias, na Superintendência Regional do Trabalho, em São Paulo.
Miguel Torres, presidente da Força e da CNTM, esteve presente ao encontro que tratou de temas atuais de interesse da classe trabalhadora, incluindo a necessidade de o Ministério do Trabalho e Emprego voltar a ter protagonismo nas relações de trabalho no País.
Luiz Antonio de Medeiros, superintendente da Regional de São Paulo, acompanhou o encontro, que também contou com as presenças de Sérgio Luiz Leite, o Serginho, presidente da FEQUIMFAR e 1° secretário da Força Sindical, Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical SP e vice-presidente da Federação dos Químicos, Eunice Cabral e Sérgio Marques, do setor têxtil e vestuário, Pereira da Secretaria de Formação da Força Sindical, Paulo Ferrari, do setor de edifícios, Carlão e João do setor de alimentação.
Para os líderes da Força Sindical é fundamental o Ministério do Trabalho e Emprego voltar a ter protagonismo nas relações de trabalho no País e se fortalecer em apoio às lutas da classe trabalhadora por mais direitos trabalhistas e sociais e trabalho decente.
A reunião foi também de apresentação formal de Miguel Torres, como presidente da Central, no lugar de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, que licenciou-se para intensificar sua atuação parlamentar no Congresso Nacional em defesa dos interesses da classe trabalhadora brasileira.
Para o ministro Manoel Dias, o Ministério do Trabalho e Emprego é um instrumento de avanço para a classe trabalhadora. Por isto, afirmou sobre a necessidade de ouvir as centrais sindicais e a sociedade de forma geral para discutir os problemas que o Ministério tem enfrentado.
Por Redação CNTM, com informações da FEQUIMFAR