Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

John Deere demite 502


PORTO ALEGRE

A FÁBRICA DE COLHEITADEIRAS DE GRÃOS E PLANTADEIRAS JOHN DEERE, LOCALIZADA EM HORIZONTINA, NO NOROESTE GAÚCHO, VAI TER DE NEGOCIAR 502 DEMISSÕES OCORRIDAS EM JANEIRO COM O SINDICATO LOCAL E A FEDERAÇÃO DOS METALÚRGICOS DO RIO GRANDE DO SUL.

APÓS AUDIÊNCIA DE CONCILIAÇÃO ENTRE OS METALÚRGICOS E A DIREÇÃO DA EMPRESA, NA ÚLTIMA QUINTA-FEIRA (5), O TRIBUNAL REGIONAL DO TRABALHO (TRT) EM PORTO ALEGRE DETERMINOU A SUSPENSÃO DAS HOMOLOGAÇÕES.

– “Achamos perfeitamente viável chegarmos a uma solução para mantermos estes empregos, como temos feito com outras empresas. Nós, trabalhadores, estamos fazendo a nossa parte, abrindo mão temporariamente de alguns direitos. Agora está na hora de as empresas fazerem a sua parte, que, neste momento, é a de assumir de fato sua responsabilidade social”, afirma Alcindo Kempfer, presidente do Sindicato de Horizontina. A empresa já demitiu 782 funcionários de outubro a janeiro, sendo responsável por grande parte das 3.313 demissões de metalúrgicos registradas no mesmo período em todo estado.