Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Itajaí(SC): Central catarinense funda a Força Ambiental

Escrito por Assessoria de Imprensa da Força Sindical de Santa Catarina

Com o objetivo de ir além das lutas sindicais, Ong foi criada para preservar o meio ambiente

Com a entrada do século XXI, nunca se falou tanto no aquecimento global, na preservação do meio ambiente e do desenvolvimento sustentável. Desde então, a discussão deixou os meio acadêmicos e se tornou popular para ser discutida em todas as classes, até chegar ao meio sindical. A exemplo da central gaúcha, a Força Sindical de SC compôs a Força Ambiental, com o objetivo de buscar a inclusão do trabalhador e da sociedade, nos problemas relacionados ao meio ambiente, de forma sustentável e em harmonia com a natureza.

Oficializada no dia 6, do mês de março, a Organização não governamental foi criada pela direção da Força SC, que buscou em primeiro lugar, a ajuda de uma especialista no assunto e chegou até Elia Lopes, doutora em meio ambiente, que será a presidente da Ong e cuidará da elaboração e execução dos projetos. Segundo a direção da central catarinense, esse foi o primeiro passo para a “elaboração de ações que poderá incluir o trabalhador e a comunidade nas questões de preservação ambiental e do meio em que vivem”.

De acordo com Osvaldo Mafra, presidente da Força SC, a fundação da Ong é o início dos trabalhos que deverão marcar a nova fase da Central no estado. “Vamos trabalhar para fazer a nossa central presente na vida dos trabalhadores e da comunidade. Hoje estamos inaugurando a nossa sede em Florianópolis, já fundamos a Força Ambiental e em breve teremos no ar o nosso portal e nas ruas o jornal. Tudo para fortalecer a Central mais atuante atualmente hoje no país”, concluiu Mafra.