A Força Sindical divulgou instruções para os sindicatos que trarão trabalhadores a São Paulo para participar do ato contra a desindustrialização.
Seguem as primeiras instruções para as caravanas de ônibus organizadas pelos sindicatos/federações que participarão do Ato Público do Movimento Grito de Alerta, que será realizado no próximo dia 4 de abril, em São Paulo/SP, no estacionamento da Assembleia Legislativa, no Ibirapuera. A concentração se dará a partir da 6h00 e o Ato Público inicia-se às 10h00.
Instrução 1
As empresas de fretamento de ônibus para o evento deverão cadastrar todos os veículos fretados para o evento na página da Prefeitura Municipal de São Paulo na internet para poder circular no centro expandido da cidade e evitar multas. Os caminhões de som mobilizados para o Ato também deverão fazer o cadastro. Para cadastramento, acessar: http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/autorizacoes_especiais/
Na página, ir ao item “Transporte não-rotineiro de passageiros” e cliclar no campo (frase) “Faça o cadastro e acompanhe a situação” (grafado em vermelho).
Instrução 2
O Ato Público do Movimento Grito de Alerta será realizado em dia útil (quarta-feira) e, como todos sabem, a Cidade de São Paulo enfrenta problemas de trânsito que serão agravados pelo evento e pela afluência de grande quantidade de ônibus fretados na região do Ibirapuera, na chegada e na dispersão dos manifestantes. Assim, é fundamental que a chegada e o desembarque dos participantes seja antecipada ao máximo, para as primeiras horas da manhã do dia 4 de abril, se possível para antes das 7h00.
Instrução 3
Para atender determinação da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) da Prefeitura de São Paulo, todos os ônibus que se dirigirem a Assembleia Legislativa deverão afixar no pára-brisa dianteiro direito uma identificação distribuída pela central (vide modelo anexo) onde conste:
• O logotipo do Grito de Alerta e da Força Sindical;
• O nome da cidade de origem do ônibus, categoria profissional e numeração (p.ex. São Paulo Const. Civil 1, São Paulo Const. Civil 2, São Paulo Metalúrgicos 1 etc.);
• O nome do coordenador do ônibus e o número do seu telefone celular, com DDD.
Solicitamos que seja remetida ao e-mail secgeral@fsindical.org.br lista com o nome, nº do RG e do telefone celular de todos os coordenadores dos ônibus.
Instrução 4
É fundamental que cada coordenador e os demais passageiros tenham anotado e carreguem consigo o número do celular do motorista do ônibus, nome da transportadora e o número da placa do ônibus para comunicação / identificação do mesmo, informações úteis para localização do veículo e embarque ao final do evento. Cada coordenador deve receber um cópia destas Instruções e deve informar o seu conteúdo aos passageiros do respectivo ônibus.
Instrução 5
Após o desembarque nas cercanias da Assembléia Legislativa os ônibus fretados seguirão para bolsões de estacionamento determinados pela CET, de onde sairão ao recolher os passageiros ao final do Ato Público. Todo o procedimento de chegada e saída da manifestação está em fase de definição junto à CET. O pessoal de organização da Força Sindical entrará em contato com as Secretarias Gerais dos sindicatos / Federações mobilizadas para o evento a fim de informar a logística de trânsito, os bolsões de estacionamento, a sistemática de chegada / desembarque e saída dos ônibus ao final do evento.
Instrução 6
De acordo com balanços iniciais podemos afirmar que esta manifestação deverá reunir dezenas de milhares de pessoas, o que exigirá forte espírito de tolerância da organização do evento, dos dirigentes sindicais presentes e do conjunto dos participantes. Pedimos máximo empenho de todos para o estrito respeito às orientações emanadas da organização do evento, das direções das centrais sindicais participantes, especialmente no que diz respeito ao atendimento às limitações e orientações impostas pelas autoridades de segurança e de trânsito, especificamente a Polícia Militar e a Guarda Civil Metropolitana, a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e do Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV).
Outras informações
• Será fornecido um lanche (sanduíche + suco + fruta) e água aos participantes. A distribuição dos lanches se dará com a utilização de tíquetes que deverão ser distribuídos aos participantes previamente ao evento, se possível dentro dos ônibus. Cada participante terá direito a 1 (um) lanche, e a distribuição será feita no local do Ato, em várias tendas que lá estarão instaladas;
• Haverá banheiros químicos instalados no local do evento (estacionamento da Assembléia Legislativa de São Paulo) e nos bolsões de estacionamento dos ônibus;
• Para maiores informações favor entrar em contato com Willian Gallo (11-7672-5793) ou Marcos Perioto (11-3348-9046).