O Instituto Cultural e Esportivo “Meu Futuro”, idealizado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região,receberá pela 6ª vez o Selo Ambiental – instituído pela Prefeitura de Guarulhos e a Câmara Municipal. O prêmio, concedido a projetos relacionados com o meio ambiente, é o principal evento em reconhecimento a ações sustentáveis na cidade.
O projeto premiado tem o nome “Filtrando para o Futuro”. Alexandra Gomes, coordenadora do “Meu Futuro”, explica: “O Instituto está em uma região carente, e muitas casas não têm condições de higiene adequadas. Ensinamos às crianças como fazer um filtro de forma artesanal, utilizando garrafas PET. E deu bom resultado!”.
A cerimônia de premiação ocorre na quinta, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente. Será a partir das 19 horas, no Teatro Adamastor.
Instituto – O “Meu Futuro” atende, gratuitamente, 170 crianças e jovens carentes do Parque Primavera e região. Eles recebem reforço escolar, aulas de informática,inglês,teatro, música e artesanato. O Instituto também oferece cursos profissionalizantes de marcenaria e corte e costura para a comunidade.
Câmara aprova e Sindicato apoia passe grátis para desempregados
A Câmara de Guarulhos aprovou hoje (3), em segunda votação, Projeto de Lei 2.200/2013, do vereador e diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região, Heleno Metalúrgico (PDT).
O projeto, que dispõe sobre o “Vale-transporte Social ao desempregado do Município”, segue para sanção do prefeito Sebastião Almeida (PT). O Sindicato apoia a iniciativa, dado seu alcance social.
“O passe grátis ajudará o deslocamento no desempregado na busca de recolocação no mercado de trabalho”, argumenta Josinaldo José de Barros (Cabeça), vice-presidente da entidade.
www.metalurgico.org.br