Aproximadamente 90 metalúrgicos da Steola (Porto da Igreja), que tem cerca de 140 funcionários, voltaram a parar a fábrica na manhã desta segunda (9) em protesto pelo não recebimento da segunda parcela do abono de 17%, conquistado na Campanha Salarial do ano passado. Os trabalhadores foram dispensados para o almoço, e à tarde haverá nova assembleia. Se a Steola não apresentar proposta que agrade os funcionários, persistirá a paralisação.
A ação na porta da fábrica está sendo comandada pelos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos e Região Pedro Pereira da Silva (Zóião), Josete Machado Filho (Pepe), Augusto Valdmiro Knupp e Antonio Francisco da Silva.
Zóião explica: “Dia 19 de julho foi encerrada uma greve de seis dias na Steola, cobrando justamente o pagamento do abono. A empresa prometeu fazer o pagamento na última sexta-feira (6). Só que pagou pequena parcela dos trabalhadores. A maioria decidiu, então, iniciar outro processo grevista, e já garantiu que só volta ao trabalho quando o dinheiro estiver na conta”.
Assessor de Imprensa: João Franzin – 9617.3253
Mais informações: com Pedro (7730.5126)
Pepe (7730.5120)
Antonio (7743.4986)
www.metalurgico.org.br