Greve da Brasimpar termina em acordo. Na Lunefer, paralisação continua
Terminou, com acordo, a paralisação na Brasimpar (Ponte Grande), que vinha desde quarta (4). A paralisação era decorrente do não-pagamento do 1/3 das férias e da indefinição da empresa quanto ao pagamento da PLR – Participação nos Lucros e/ou Resultados.
Cláudio Omena
Acordo na Brasimpar
Com a paralisação, a empresa ofereceu PLR de R$ 560,00. Mas o valor foi reprovado na assembleia. As negociações avançaram e o valor chegou a R$ 700,00. “Isso representa 56% de aumento sobre o benefício pago em 2009”, afirma o diretor Pedro Pereira da Silva (Zóião).
O acordo também assegura estabilidade no emprego por 60 dias para os cerca de 250 empregados; não-desconto dos dias parados; e compromisso de, até 30 de agosto, quitar os atrasados referentes às férias.
Sanitários – A empresa também se comprometeu a instalar vasos sanitários adequados nos banheiros, que, segundo o diretor Pedro, estão em condições lastimáveis.
Lunefer – Começou, nesta quinta (5), a greve na empresa Lunefer (Vila Augusta). A pauta de reivindicações dos trabalhadores inclui: fornecimento de cesta básica e pagamento de PLR.
Cláudio Omena
Paralisação na Lunefer
O diretor Evandro Pereira afirma: “O Sindicato apoia a paralisação, que prossegue até que as reivindicações sejam atendidas”.
Assessor de Imprensa: João Franzin – (11) 9617.3253
Mais informações – Pedro (11-7730.5126) ou Evandro (11-7730.5114)
www.metalurgico.org.br