Schneider – Nesta terça, 18 de agosto de 2020, o secretário-geral do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes, Jorge Carlos de Morais, o Arakém, participou de assembleia de greve organizada pela diretora Ester Regina em defesa dos direitos e por um pacote de benefícios aos trabalhadores da Schneider Electric. A empresa produz componentes elétricos e eletrônicos, emprega cerca de 120 trabalhadores e vai encerrar suas atividades em Guararema.
GP Alumínio – Também estão em greve os cerca de 30 trabalhadores da GP Alumínio, fábrica de esquadrias, que foram demitidos e estão mobilizados, contra a retirada de equipamentos por parte da empresa, para garantir seus direitos.
PTI – A greve nesta empresa, contra os atrasos salariais, já dura 41 dias e é liderada pelo diretor Ricardo Rodrigues, o Teco, com apoio dos diretores e assistentes. A PTI fabrica redutores de velocidade, emprega 180 trabalhadores e está localizada na José Martins Coelho, 300, Vila Emir, São Paulo.
O Sindicato é presidido por Miguel Torres, também presidente da Força Sindical e da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).