Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Greve vitoriosa conquista reajuste em Angra dos Reis

Após 12 dias de greve, terminou nesta segunda-feira, 25 de maio, a greve dos cerca de 6 mil metalúrgicos das empresas do estaleiro BrasFELS em Angra dos Reis.

Os trabalhadores aprovaram em assembleia a proposta negociada pela direção do Sindicato. O Sindicato conquistou um índice de 8% de reajuste salarial, ticket alimentação de R$ 16, mais 5% de aumento na implantação do Plano de Cargos e Salários, até o dia 15 de setembro – com retroatividade a 1 de agosto deste ano, e abono de incentivo à produtividade de R$ 1.200, divididos em três parcelas.

Na compensação dos dias parados, ficou acertado que apenas quatro dias serão descontados em folha, sendo que apenas no último dia dos meses com 31 dias.

 

Esta foi uma vitória de todos. Saímos vencedores porque nos mantivemos unidos e firmes na luta: trabalhadores, Sindicato e Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas do Estado do Rio de Janeiro.


Paulo Furtuozo e Dal Prá, juntos na mobilização vitoriosa da categoria

“Com firmeza, unidade e a disposição de luta de todos os trabalhadores, foi possível atingir os nossos objetivos”, disse emocionado Paulo Ignácio Furtuozo, Presidente do Sindicato.

 

“Considero esta uma das mais expressivas mobilizações e conquistas da categoria metalúrgica”, salienta Dal Prá, Secretário-Geral da CNTM, também presidente da Federação dos Metalúrgicos do RJ e da Força Sindical/RJ.