Trabalhadores dos setores de máquinas e eletroeletrônicos querem reajuste maior.
Os trabalhadores dos setores de máquinas e eletroeletrônicos do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, Mogi das Cruzes e região prometem paralisar suas atividades no dia 8 de outubro (quarta-feira).
O motivo, segundo o sindicato, seria a falta de disposição dos patrões em negociar a proposta apresentada pelos trabalhadores. Eles já teriam enviado uma notificação aos representantes patronais sobre a paralisação no dia 8.
A principal reivindicação da categoria é um aumento salarial de 20%. Outras exigências são o fim das terceirizações e jornada de 40 horas semanais sem que haja redução salarial.
“Entregamos nossa pauta de reivindicações no dia 4 de setembro e eles vieram com apenas metade da comissão de negociação. Disseram que só depois da assembléia patronal, ainda sem data marcada, vão nos dar uma resposta. É um desrespeito para com os trabalhadores”, disse Miguel Torres, presidente do Sindicato.
“Essa ameaça de greve é uma bravata”, disse Carlos Pastoriza, diretor-secretário da Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos). “As negociações ainda nem começaram e o setor patronal ainda não definiu nem uma data para iniciar as negociações”, diz.
(Bruno Saia)