Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Gravataí (RS): Sindicalistas conquistam reajuste de 8% no setor de reparação de veículos

Aumento beneficiará dois mil empregados no município de Gravataí

O encontro para celebrar o reajuste considerado histórico no salário de empregados do setor e reparação de veículos foi realizado no início da tarde desta quinta-feira (2). Os representantes do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí foram recebidos na sede do Sindicato da Indústria de Reparação de Veículo e Assessório do Estado do Rio Grande do Sul (Sindirepa), em Porto Alegre.

O acordo irá beneficiar dois mil trabalhadores em Gravataí, todos empregados do setor de reparação de veículos, uma categoria ampla e diversificada. Levando em conta um percentual aproximado de 5% da inflação, o aumento real no vencimento dos trabalhadores será de 3%. Segundo o diretor do Sindicato de Metalúrgicos, Edson Dorneles, este é um dos maiores reajustes de reposição salarial na história.

– Neste ano, estamos obtendo um inédito aumento, maior que os demais acordos dos importantes sindicatos da nossa região – diz.

O presidente do Sindicato Patronal, quem representou os empregadores, Ênio Raupp, lembra que o 8% de reajuste é o mínimo, podendo o benefício ser ainda maior, conforme as condições de cada organização.

– Quem faz o salário é o trabalhador, pelo esforço, pelo o que ele apresenta na empresa, pela capacidade de transformar as tarefas em algo útil. Sendo favorável para a empresa, será vantajoso para ele – diz.

Estiveram presentes também o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí, Gualberto Dusser, o advogado, Marcelo Aquini, e o gerente executivo do Sindirepa, René Zanini.

Por Assessoria de Imprensa do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí/RS