Lideranças Sindicais e políticas também prestigiaram festa no dia 30
Apesar da forte chuva, a família metalúrgica compareceu em peso ao evento comemorativo dos 49 anos do Sindicato. Mais de três mil pessoas participaram do ato, dia 30 de abril, no Ginásio Poliesportivo do Clube de Campo, no Parque Primavera.
Edilene Maria Altino, metalúrgica da Permetal, estava com seu esposo Aldívares e a sua filha Ana. Ela afirma: “Sou sócia há dez anos e me sinto parte da história do Sindicato. Com chuva ou sol eu estaria aqui para comemorar essa data tão importante”.
O presidente José Pereira dos Santos reforçou: “Os trabalhadores são a vida e a história do Sindicato. Tudo que conquistamos ao longo desses 49 anos foi através da luta dos trabalhadores de hoje e de ontem. Tenho muito orgulho de representar essa categoria”.
O ato contou com a participação de diversas lideranças políticas e sindicais. O prefeito de Guarulhos, Sebastião Almeida, que também foi metalúrgico, destacou: “Tudo que uma cidade tem vem da mão do trabalhador. E a categoria metalúrgica é parte da história de Guarulhos. Os metalúrgicos ajudaram a construir o desenvolvimento da nossa cidade”.
O deputado federal e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva (Paulinho), também compareceu ao ato e disse: “Nas mobilizações pela redução da jornada de 40 horas, pelo fim do fator previdenciário, pela valorização do salário mínimo e em outras lutas, os metalúrgicos de Guarulhos estavam presentes. É uma categoria que tem um Sindicato forte e uma diretoria realizadora. Parabéns, metalúrgicos”.
A deputada federal Janete Pietá (PT) afirma: “É um prazer comemorar junto com a família metalúrgica os 49 anos do Sindicato, que é uma das categorias mais mobilizadas do Brasil”.
“Não tem uma luta no Brasil que não tenha suor e lágrima dos metalúrgicos de Guarulhos. Essa categoria faz muito pelo progresso da cidade e do Estado”, declarou o deputado estadual Major Olímpio (PDT).
Cláudio Omena