Ana Luísa Westphalen | Valor Econômico
A Gerdau marcou para o próximo dia 24 a assembleia em que será votada a aquisição do capital restante da Gerdau Ameristeel. O encontro, que acontecerá na cidade de Toronto, no Canadá, estava agendado para a primeira semana de agosto, mas foi adiado por conta da análise de documentos relativos à operação. A Gerdau, que já detém 66,3% dos papéis da produtora de aço localizada na América do Norte, propõe aos minoritários o pagamento de US$ 11 por ação, um negócio que totaliza US$ 1,6 bilhão.
Segundo a Gerdau, mais de 66% dos acionistas minoritários da Ameristeel manifestaram-se favoráveis à aquisição da companhia pelo grupo. A aprovação de maioria simples é o principal requisito para a conclusão do acordo de compra das ações remanescentes da Ameristeel pela Gerdau.
O comunicado ressalta que os acionistas que ainda não votaram podem também manifestar-se por meio de procuração. O agente de transferência da Gerdau Ameristeel, o Mellon Trust, receberá procurações até sexta-feira, às 11 horas (horário de Toronto).