Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Funcionários da Tupy continuam em greve

Foto de Robson Fonseca

O presidente do Sindicato, Martinha apoia greve dos 1200 trabalhadores da Tupy por melhorias

Os 1.200 trabalhadores decidiram acampar no pátio da fábrica e realizam ato de protesto nesta quarta (11), a partir das 15 horas. A decisão foi tomada em assembleia realizada no dia 10, após serem informados da proposta de conciliação do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

Entre os itens da proposta estão: retorno imediato ao trabalho; criação de comissão formada pelo trabalhador, empresa, sindicato e representante do TRT, para discutir sobre a alteração do convênio médico; não punição dos trabalhadores por conta da greve; compensação de 50% das horas paradas paga pela empresa e 50% compensada pelos trabalhadores; três meses de atendimento nos hospitais Cristóvão da Gama (Santo André) e América (Mauá).

“Ficaremos acampados no pátio da fábrica aguardando um reajuste salarial justo. É triste termos nossa massa salarial subtraída, mês e mês, através de atitudes controladas pelos patrões, que substitui o companheiro por outro com ganhos menores”, finaliza o vice-presidente do Sindicato, Sivaldo da Silva Pereira, o Espirro.

Por Andressa Besseler
Assessora de Imprensa