Arquivo: Companhia da Comunicação
Após dois dias de eleições a chapa 1 presidida por Samuel Marqueti foi conclamada vencedora no sindicato dos Metalúrgicos de Sertãozinho e Região.
Nos dois dias de eleições sete urnas itinerantes percorreram as indústrias e uma urna ficou fixa na sede dos metalúrgicos para receber os votos dos aposentados, trabalhadores em férias e afastados.
De acordo com o coordenador do pleito eleitoral e secretário geral da Federação, Édison Luis Venâncio, “as eleições transcorreram de forma tranquila e a democracia foi respeitada. As duas chapas estão de parabéns”.
Para o presidente das eleições em Sertãozinho, Eliseu Silva Costa, “a eleição foi tranquila e a chapa 1 conseguiu 72,22% dos votos válidos”.
Segundo Eliseu “as eleições transcorreram com toda normalidade. A democracia nas eleições de Sertãozinho foi fantástica. Parabéns a toda diretoria do Sindicato, presidida por Samuel Marqueti”.
Para o candidato da chapa 2 representado pela CUT, Mauro Santos, “foi uma satisfação participar dessa eleição e parabenizo o Samuel pela vitória. Foi uma eleição transparente. Perdemos na urna, sem nenhum cambalacho”.
Emocionado Marqueti agradeceu a confiança de todos os metalúrgicos que participaram dessa eleição e que fez da chapa 1 a vencedora.
“Obrigado a todos que participaram dessa eleição, principalmente aos representantes da Federação que conduziram essa eleição. Os próximos quatro anos da nossa diretoria será de muito trabalho e não vamos decepcionar os metalúrgicos que nos colocaram aqui. Esse sindicato um dia nasceu, já morreu e hoje renasce. É o sindicato de volta na vida dos trabalhadores metalúrgicos. Essa vitória é sua metalúrgico. Obrigado a todos que estiveram conosco nessa luta e também aos membros da chapa 2 que fizeram dessa eleição um momento histórico. Obrigado companheiros, juntos somos fortes”, finalizou.