Começou ontem, 10, em Goiania, o Seminário da Região Centro-Oeste promovido pela Central“ Temos Força para Lutar”. Vão participar 105 delegados dos estado de Goiás, Brasília, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
“Queremos desenvolver uma política de integração da Central nacional e suas regionais. Para isso, vamos discutir as particularidades de cada região”, declarou Geraldino dos Santos Silva, secretário de Relações Sindical da Central e diretor de finanças da CNTM.
Segundo Silva, a médio e longo prazo, a ideia é organizar a Central de acordo com as regiões.
Nesta quinta-feira, o secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves, Juruna, abordará o tema “A conjuntura sindical do País”, sob a ótica da Central; o diretor da Escola de Políticas Públicas e Governo, Luiz Salomão, desenvolverá o tema “Desafios para o desenvolvimento e suas repercussões regionais” ; a “Conjuntura da política nacional” ficará a cargo do consultor político João Guilherme Neto e, a “Conjuntura econômica do País” será explicada pelo diretor técnico do Dieese, Clemente Ganz Lúcio.
No dia 12, Geraldino dos Santos Silva e os assessores políticos Antonio Rogério Magri e Hugo Perez vão falar sobre a “Organização, mobilização e agitação”.