Confirmaram presença, no evento que será realizado amanhã em São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, os ministros Gilberto Carvalho e Carlos Lupi, o senador Aécio Neves e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab
A Força Sindical vai comemorar os seus 20 anos de existência amanhã (dia 24), em São Paulo. Criada em 8 de março de 1991 – data que neste ano coincidiu com o carnaval –, a Central nasceu democrática, plural e aberta. Nestas duas décadas firmou-se como uma das mais importantes centrais brasileiras, representando mais de 1.600 sindicatos de trabalhadores da ativa e aposentados, federações, confederações e colônias de pescadores distribuídos por todos os Estados do País.
Já confirmaram presença o senador Aécio Neves (PSDB-MG); Marco Maia, presidente da Câmara dos Deputados; os ministros Carlos Lupi, do Trabalho, e Gilberto Carvalho, chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República; Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo; Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo; e a deputada Luíza Erundina (PSB-SP). Também estarão presentes dois representantes de entidades sindicais internacionais: Sharan Burrow, secretária-geral da CSI-ITUC-CSI e Victor Baéz, secretário-geral da CSA.
As comemorações dos 20 anos da Força Sindical acontecerão durante todo o ano, com ciclos de debates sobre temas relativos ao mundo do trabalho. O evento comemorativo acontecerá às 18 horas no Hakka Espaço de Eventos, situado à rua São Joaquim, nº 460, no bairro da Liberdade – São Paulo.
www.fsindical.org.br
Clique aqui e acesse a História da Força Sindical na linha do tempo