Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Força Sindical inaugura escritório em Santo André

Robson Fonseca

A Força Sindical inaugurou nesta manhã (dia 22/03) em Santo André sua décima regional no Estado de São Paulo. O escritório, localizado na rua Senador Flaquer, nº 1.000, centro, funcionará junto com a regional do Sindicato Nacional dos Aposentados.

A inauguração contou com a presença de Valter Ventura, diretor regional do novo escritório; Paulo Pereira da Silva, o Paulinho Presidente da Força Sindical e Deputado Federal – PDT/SP; Danilo Pereira da Silva, presidente estadual da central; e Pedro Ortiz, presidente do Sindicato dos Aposentados.

“Esta nova unidade será palco de grandes lutas e discussões em prol do trabalhador. Agradeço toda a colaboração e dedicação de Cícero Martinha, presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Santo André e Mauá, que sempre se envolveu em várias questões, como a construção de um País mais justo, estabilidade e crescimento econômico, progresso científico e tecnológico, condições dignas de trabalho”, disse Valter Ventura, diretor da regional.

O escritório da Força Sindical Coordenação Regional do ABC é a décima unidade da entidade no Estado de São Paulo. Ao todo, são 19 sindicatos filiados, representando 300 mil trabalhadores.

“Nosso objetivo é trazer novos filiados e apoiar os sindicatos de todas as categorias da região. Porque é na base que começa o verdadeiro problema. É onde tem início as grandes manifestações”, ressaltou Danilo Pereira da Silva.

Durante seu pronunciamento, Paulinho da Força, reforçou a importância do escritório em Santo André para aumentar a participação política. “A união de todas as categorias na região é fundamental para elegermos deputados estaduais e federais”, diz.

Paulinho também destacou a luta da redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. “Temos enfrentado o lobby de empresários que diariamente procuram impedir a entrada da matéria em pauta. Esses são os mesmos empresários que achavam que o Brasil quebraria se o salário mínimo ultrapassasse US$ 100”, finalizou ele.

Dezenas de sindicalistas e dirigentes de órgãos e entidades participaram da solenidade.

Por Andressa Besseler
Jornalista