A Força Sindical do Paraná marcou presença na sessão plenária de ontem (10 de agosto) da Assembleia Legislativa do Paraná para pressionar os deputados a aprovarem a lei da transparência elaborada pelo movimento O Paraná Que Queremos.
Com faixas e bandeiras, os militantes da Força Sindical ditaram o ritmo dos protestos pela aprovação imediata da lei. Os seguranças da Casa Legislativa tentaram impedir a manifestação de apoio ao movimento, porém, diante da pressão dos manifestantes, tiveram que ceder.
Diante dos protestos, alguns deputados perderam a cabeça. Com palavras de baixo calão, o deputado ficha suja Jocelito Canto (PTB – PR) xingou os manifestantes e foi respondido com uma bela vaia.
A aprovação definitiva da lei seria votada ontem em segundo turno, mas os deputados adiaram a votação para a semana que vem para a inclusão de emendas no projeto.
“Vamos ficar em cima dos deputados e pressionar para que a lei da transparência seja votada o quanto antes. Vamos intensificar as ações em todo o Estado pela aprovação do projeto e na semana que vem novamente estaremos em peso aqui na Assembleia para exigir dos deputados respeito pelo povo paranaense”, disse o presidente da Força Sindical do Paraná, Sérgio Butka.
Fonte: www.simec.com.br
Matéria atualizada para o site da CNTM em 11.10.2010, às 8:40