Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos

Notícias

Força Sindical elege diretoria e define propostas

Fábio Nunes

Praia Grande (SP): Força Sindical elege diretoria e define propostas que irão nortear a Central nos próximos quatro anos.

Escrito por Assessoria de Imprensa da Força Sindical e Redação CNTM 

A Força Sindical encerrou na sexta-feira (31 de julho), o seu 6º Congresso Nacional com a aprovação da nova diretoria da entidade, que continuará sendo presidida por Paulo Pereira da Silva, Paulinho, e as resoluções que vão nortear as ações da central nos próximos quatro anos.

Sob o lema “toda força pelo trabalho decente”, o congresso foi realizado nos dias 29,30 e 31, na Praia Grande, com a participação de 3.500 delegados – dirigentes sindicais – dos 27 Estados, além de delegações internacionais. Paulinho adiantou que a primeira iniciativa da nova diretoria da Força Sindical será a deflagração da campanha nacional pela jornada de 40 horas semanais, sem redução salarial, junto com as outras centrais (CTB, CUT, CGTB, UGT e Nova Centra)l.

Durante três dias, os dirigentes da Central debateram temas como, redução da jornada, fortalecimento da Central, campanhas salariais unificadas, unidade das centrais sindicais, constituição do secretariado nacional, campanha de sindicalização, qualificação profissional e trabalho decente, entre outros.

O presidente da CNTM, Clementino Vieira, participa da diretoria executiva da central, assim como outros representantes da Confederação.

“O crescimento do número de dirigentes sindicais do setor metalúrgico na direção da Força Sindical revela mais uma vez a representatividade e a liderança de nossa categoria nas lutas por um Brasil melhor e mais justo”, afirma Clementino Vieira.

Clique aqui e confira os representantes da chapa e acesse o site da Força Sindical www.fsindical.org.br para mais informações sobre o Congresso da Central